voltar para notícias

Cuidar +: Misericórdia de Lisboa lança tutoriais em vídeo para apoiar cuidadores

20 de agosto de 2021

Transferir um doente da cama para a cadeira de rodas, apoiar a pessoa com demência no banho e mostrar os vários produtos de apoio adequados a cada situação são alguns dos temas dos tutoriais que agora lhe damos a conhecer.

O projeto Cuidar +, desenvolvido pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, surge da necessidade de disponibilizar à comunidade de cuidadores, formais e informais, toda a informação sobre as melhores técnicas e estratégias para a prestação de cuidados seguros e de qualidade, quer para a pessoa cuidada, como também para os cuidadores.

No âmbito do mesmo, a instituição produziu – e disponibiliza a todos os interessados – vários vídeos, de curta duração, que exemplificam diferentes estratégias de prestação de cuidados, contribuindo para auxiliar o cuidador e a pessoa cuidada. Tratam-se de vídeos tutoriais que se destinam a todos os cidadãos que tenham a seu cargo uma pessoa que necessite de cuidados (cuidadores informais), a auxiliares de geriatria e de apoio à comunidade, a colaboradores de Estruturas Residenciais para Idosos (ERPI), entre outras organizações e entidades que atuam diariamente na área da ação social.

Consulte (e partilhe) os restantes vídeos através dos seguintes links:

CUIDAR + | Tutoriais de apoio a cuidadores (álbum 1)
CUIDAR + | Tutoriais de apoio a cuidadores (álbum 2)

Cuidadora ajuda utente

Slide PROJETO RADAR TELEASSISTÊNCIA CONTACTOS © SANTA CASA DA MISERICÓRDIA DE LISBOA