O mês de Julho é dedicado ao ODS 9 – Indústria, Inovação e Infraestruturas – e iniciamos com um painel de discussão acerca do novo paradigma de mobilidade urbana no Pós-Covid19.

O regresso à normalidade traz com ele o abandono progressivo das medidas restritivas de confinamento. Estes meses de isolamento fizeram-nos pensar e repensar o nosso modo de aproveitamento das cidades e os nossos hábitos de consumo, trabalho e deslocação.

As preocupações e exigências para a nossa necessidade de deslocação estão diferentes perante a incerteza gerada pela crise económica e pela possibilidade de novos surtos pandémicos e períodos de confinamento.

Assim, sendo provável a adoção de novos comportamentos de mobilidade pela sociedade, é imperativa a adaptação a novas abordagens e métodos. Quais serão as tendências?

Uma conversa a não perder que contará com João Vieira, Diretor de Estratégia e Inovação da Carris, Fernando Nunes da Silva, antigo Vereador da Mobilidade e Transportes (Lisboa) e Professor Catedrático no Instituto Superior Técnico, e Nuno Xavier, Senior Project Manager na Câmara Municipal de Lisboa, com a moderação de Frederico Raposo, Jornalista e Colaborador na Smart Cities.

Junta-te a nós!

Acompanha no LIVE no Facebook da Casa do Impacto da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa ou no ZOOM.

Esta talk insere-se no âmbito da programação da Casa do Impacto, um espaço da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. A Casa do Impacto e os respetivos parceiros são coorganizadores de uma programação semanal chamada Thursdays with impact, eventos e fóruns de debate acerca dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. O mês de Julho é dedicado ao ODS número nove, Indústria, Inovação e Infraestruturas.

Senhora perto de torniquetes na estação comboio

LOCAL_
Facebook Live | Zoom

HORA_
18:00