Educação pós-Covid19: exemplos do uso da gamificação no ensino à distância

Maio é o mês que dedicamos ao ODS 4 – Educação de Qualidade, e que melhor maneira para fazer o kick off do mês do que olharmos para o futuro da educação?

Cada vez mais os jogos digitais estão inseridos no nosso dia-a-dia, principalmente no das crianças.

E são vários os sectores que já estão a incluir a gamificação nos seus programas e planos de ação e modernização. Claro que nas escolas não poderia ser diferente!

Na SPOT GAMES, startup residente na Casa do Impacto, dedicam-se precisamente a esta gamificação da educação. Transformam escolas, e seus sistemas de ensino, através de jogos porque acreditam que a experiência da aprendizagem pode ser significativa mas também divertida para todos os envolvidos.

Vem conhecer a equipa e o projeto nesta sessão, que contará com a demonstração dos jogos, e que se prevê muito dinâmica e divertida!

Esperamos por ti!

Acompanha no LIVE no Facebook da Casa do Impacto da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa ou no ZOOM.

Esta sessão insere-se no âmbito da programação da Casa do Impacto, um espaço da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. A Casa do Impacto e os respetivos parceiros são coorganizadores de uma programação semanal chamada Thursdays with impact, eventos e fóruns de debate acerca dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. O mês de Junho é dedicado ao ODS número quatro, Educação de Qualidade.

LOCAL_
Zoom | Facebook Live

HORA_
18:00