Com o Acordo de Paris (2015) enfatizou-se que a economia da Europa e global está a entrar numa fase de transição para um novo modelo económico, assente numa economia de baixo carbono.

Para a concretização deste objetivo é preciso uma mudança de modelo económico, para uma Economia Verde (economia de baixo carbono),  que é uma economia capaz de gerar emprego e riqueza e promover a competitividade das empresas através da produção de bens e serviços com menor impacto ambiental.

O caminho para a neutralidade carbónica já está a ser palmilhado por várias empresas, dentro e fora de Portugal, e o BCSD Portugal tem vindo a acompanhar e a estimular o desenvolvimento deste tema.

Não percas esta conversa com Inês Amorim, Head of Operations no BCSD Portugal, trazida pelo IES – Social Business School, residentes na Casa do Impacto.

Esta talk insere-se no âmbito da programação da Casa do Impacto, um espaço da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. A Casa do Impacto e os respetivos parceiros são coorganizadores de uma programação semanal chamada Thursdays with impact, eventos e fóruns de debate acerca dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

O mês de julho é dedicado ao ODS número nove, Indústria, Inovação e Infraestruturas.

Chaminé de fábrica emite gases poluentes para a atmosfera

LOCAL_
Facebook Live | Zoom

HORA_
18:00