O envelhecimento traz inúmeros desafios, e alguns comportamentos da sociedade em relação aos cidadãos acima de certa idade são catalisadores de desigualdade.

Existem cerca de 2,5 milhões de pessoas com mais de 55 anos inativas em Portugal. Mais idade não tem de significar um impedimento a vida ativa e saudável, pode sim transformar-se numa oportunidade para se fazer algo de que se gosta e que possa ser útil para a comunidade.

A 55+, startup residente na Casa do Impacto, dedica-se à diminuição da solidão e da inatividade de todos aqueles com mais de 55 anos de idade, proporcionando-lhes uma vida ativa através da prestação de serviços de qualidade e confiança nas suas comunidades.

Não percas esta conversa trazida pela equipa da 55+, que contará com Tiago Barbosa Ribeiro, Deputado da Assembleia da República, Cláudia Marques, Coordenadora na Fundação Aga Khan e Ana Cristina Azevedo, Especialista 55+.

Acompanha no LIVE no Facebook da Casa do Impacto da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa ou no ZOOM.

Esta talk insere-se no âmbito da programação da Casa do Impacto, um espaço da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. A Casa do Impacto e os respetivos parceiros são coorganizadores de uma programação semanal chamada Thursdays with Impact, eventos e fóruns de debate acerca dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. O mês de Setembro é dedicado ao ODS número 10, Redução das Desigualdades.

LOCAL_
Facebook Live | Zoom

HORA_
18:00