EDIÇÃO EXTRA

Concurso de Inovação social digital que pretende estimular o empreendedorismo de base tecnológica para resolução de problemas sociais gerados pela pandemia COVID-19.

Slide

PRÉMIOS

> Dotação orçamental de €100.000,00 (Cem mil Euros), visando premiar até 4 projetos

PORQUÊ?

Se tens um projeto com estas características e o queres dar de conhecer ao mundo, esta é a tua oportunidade!

TIMINGS?

> DIVULGAÇÃO/ PERÍODO DE CANDIDATURAS – 6 abril de 2020 a 10 de maio de 2020
> PRÉ-SELEÇÃO – 11 de maio de 2020 a 15 de maio de 2020
> ANÚNCIO FINALISTAS – 15 de maio de 2020 em mais.scml.pt/casadoimpacto e nas redes sociais associadas à Casa do Impacto
> SELEÇÃO FINAL – Sessão pública em Lisboa no dia 27 de maio de 2020

FAQS

Criar ou adaptar soluções tecnológicas e digitais que respondam às necessidades específicas dos idosos em confinamento profilático nas instituições ou em isolamento social domiciliário causados pelo COVID- 19.

Ao contrário das anteriores edições, não estão incluídos como destinatários os empreendedores individuais mas apenas startups em atividade e empresas tecnológicas, em particular, do domínio digital.

Esta restrição deve-se ao facto de pretendermos captar soluções já desenvolvidas, eventualmente noutros domínios, e não ideias sem comprovada exequibilidade e impacto.

Todos aqueles que apresentem soluções tecnológicas dentro do desafio que lançámos.

O concurso SCC extra COVID-19 não recusa qualquer modelo de negócio desenhado para criar soluções tecnológicas e digitais inovadoras que visam proporcionar aos públicos mais vulneráveis uma participação social ativa.

Ferramentas ou instrumentos digitais já desenvolvidos que possam ser rapidamente adaptados e aplicados à situação específica dos idosos em isolamento social; Prontos para projetos piloto com a duração máxima de seis meses tendo em vista a validação dos produtos ou serviços neste contexto específico.

Sim. Nesta edição do Santa Casa Challenge queremos reagir aos efeitos nefastos, a curto e longo prazo, que a pandemia COVID-19 irá produzir na população idosa, articularmente ao nível da comunicação e relação com os outros (familiares, serviços de saúde, comunidade, etc.). Por isso, reconfiguramos esta edição extraordinária do SCC dirigido à criação e adaptação de ferramentas digitais que respondam às necessidades específicas dos idosos afetados pelo COVID-19, considerando que estas ferramentas são, atualmente, o meio mais célere e eficaz para garantir a informação e participação social ativa.

Sim. Ao contrário das anteriores edições, não estão incluídos como destinatários os empreendedores individuais mas apenas startups em atividade e empresas tecnológicas, em particular, do domínio digital.

Esta restrição deve-se ao facto de pretendermos captar soluções já desenvolvidas, eventualmente noutros domínios, e não ideias sem comprovada exequibilidade e impacto

Podes submeter a tua candidatura até 10 de maio de 2020.

Deves fazer a tua candidatura através do website mais.scml.pt/casadoimpacto através do preenchimento e submissão do formulário.