A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa criou uma iniciativa para apoiar projetos de inovação social, na qual investiu 900 mil euros e à qual se somam mais 450 mil, do Banco Montepio. A parceria das duas entidades nesta iniciativa torna-a as maiores investidoras sociais do país.

Esta iniciativa nasce com o propósito de apoiar soluções inovadoras para problemas societais, candidatas aos programas “Parcerias para o Impacto” e “Títulos de Impacto Social”, ambos instrumentos de financiamento da Portugal Inovação Social.

As PARCERIAS PARA O IMPACTO têm como objetivo financiar a criação, desenvolvimento ou crescimento de projetos de inovação social, em formato de cofinanciamento com investidores sociais. As candidaturas decorrem entre os dias 31 de outubro e 11 de novembro.

Os TÍTULOS DE IMPACTO SOCIAL destinam-se a financiar projetos inovadores em áreas prioritárias de política pública como a Proteção Social, o Emprego, a Saúde, a Justiça e a Educação. O período de candidaturas vai decorrer entre os dias 21 de novembro e 5 de dezembro.