CAPACITAÇÃO

A Capacitação é um dos eixos estratégicos da Casa do Impacto. Face à escassez de projetos inovadores com impacto social no mercado nacional considerámos prioritário começar pelo inicio do pipeline, estimulando e capacitando a geração de novas ideias e a sua transformação em soluções tecnicamente viáveis, financeiramente sustentáveis e apoiando os indivíduos e equipas que revelem motivação e competências para o empreendedorismo social.

RISE FOR IMPACT

O RISE for Impact é um Programa de Aceleração destinado a projetos em fase de validação da ideia, produto ou serviço e/ou do modelo de negócio. Dirigido a empreendedores motivados, numa fase inicial de desenvolvimento dos projetos, que promovam soluções inovadoras na resolução de problemas e necessidades sociais e ambientais de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas.

MAZE X

O Maze X é um programa de aceleração de impacto europeu, desenvolvido pelo Maze, a Fundação Calouste Gulbenkian, Fundação Edmond de Rothschild, com residência na Casa do Impacto.

Além da aceleração durante três meses e suporte e acompanhamento durante seis meses, o programa inclui uma dotação aos empreendedores de até 12.500 euros para gastos dos fundadores durante a sua estadia em Lisboa (equity-freestipend, dinheiro sem direito a contrapartida de capital próprio). O Maze X possibilita ainda a oportunidade de criação de projetos-piloto com empresas e seis meses de espaço de cowork na Casa do Impacto. As startups poderão ainda integrar um roadshow europeu com o objetivo de apresentar os projetos de impacto a outros ecossistemas europeus de alto crescimento.

MENOS

O Programa de aceleração menos ajuda a criar micronegócios. A startup de impacto convida empreendedores desempregados, inscritos no IEFP, a juntar-se aos vários programas de aceleração com duração de duas semanas, que decorrem ao longo do ano, em vários locais, incluindo na Casa do Impacto.

O empreendedorismo para combater o desemprego – o menos combina um programa de aceleração de micronegócios com um programa extensivo de mentoria especializada, com o objetivo de trazer práticas simplificadas de startups de tecnologia a negócios tradicionais e criar ecossistemas empreendedores locais para grupos fragilizados da população.

INCUBAÇÃO

Sob um dos nossos quatro eixos de atuação – a Incubação – somos a casa de várias empresas e empreendedores alinhados com a missão da Casa do Impacto. Aqui é o local onde partilhamos causas.

O que vais encontrar:

> Um espaço de eleição no centro de Lisboa aberto à comunidade
> Uma rede de parceiros de topo
> Uma comunidade de empreendedores com visão
> Programação semanal relevante

Contribui também com a tua causa para a contínua construção da Casa do Impacto!

INVESTIMOS EM EMPREENDEDORES CORAJOSOS, COM SENTIDO DE MISSÃO E EM EARLY STAGE STARTUPS COM FOCO NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS SOCIAIS E AMBIENTAIS.