Todos os meses, a Casa do Impacto dedica a sua programação aos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) do mês. Em maio, vai falar-se sobre trabalho digno e crescimento económico (ODS 8) e sobre indústria, inovação e infraestruturas (ODS9).

Um dos momentos de discussão sobre os objetivos de desenvolvimento do mês são as quintas-feiras com impacto, momentos de debate informal abertos à comunidade, promovidos semanalmente por um dos “habitantes” da casa do impacto. No dia 9 de maio, a Casa do Impacto junta a sua programação à 8ª Semana do Empreendedorismo de Lisboa, este ano dedicada ao tema “O Trabalho no Futuro”, nas suas diversas perspetivas, vertentes e impactos: as pessoas, os espaços, a educação e formação, as organizações, os impactos da tecnologia, as profissões ou as cidades.

Mas há muito mais para ver no novo espaço do empreendedorismo nacional promovido pela Santa casa. Esteja atento à agenda em scml.pt ou acompanhe o Facebook e Instagram da Casa do Impacto para estar a par de todas as novidades.

Sobre os ODS do mês

O ODS 8 (Trabalho Digno e Crescimento Económico) visa promover o crescimento económico inclusivo e sustentável, o emprego pleno e produtivo e o trabalho digno para todos. Saiba mais sobre este objetivo aqui.

O ODS 9 (Indústria, Inovação e Infraestruturas) aponta para a construção de infraestruturas resilientes e a promoção da industrialização inclusiva e sustentável para fomentar a inovação. Saiba mais aqui.