A nova edição do RISE for Impact tem candidaturas abertas até ao dia 5 de junho. A primeira edição ainda decorre e os finalistas preparam-se agora para realizar as apresentações dos seus projetos num demo day final.

O RISE for Impact, é o programa da Casa do Impacto que nasceu com o intuito de operacionalizar o seu eixo da capacitação e fazer face à escassez de projetos inovadores, com impacto social no mercado nacional. Foi delineado para a geração de novas ideias e a sua transformação em soluções tecnicamente viáveis e financeiramente sustentáveis, começando pelo início do «pipeline».

Atendendo ao momento atual em que a sociedade global se encontra e aos desafios com que se confronta, a missão do RISE acresce de propósito. Dessa forma, o objetivo desta segunda edição continua a ser o de chegar aos empreendedores mais motivados, com sentido de missão e com projetos que promovam soluções inovadoras na resolução de problemas e necessidade sociais, de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas.

Perante o cenário de imprevisibilidade comum, a Casa do Impacto, tem assim também o desafio de reinventar o seu ecossistema por forma a continuar a ser casa que acolhe e potencia as ideias e soluções aos desafios sociais e ambientais prementes.

Está, por isso, a desenvolver esforços para a adaptar o modelo de capacitação, por forma a viabilizar a concretização das várias fases do RISE for Impact online ou offline.

No entanto, e independentemente do formato, certo é que irá concretizar-se e que todos os participantes poderão continuar a contar com:

> Acesso a mentoria e suporte por parte de profissionais de diferentes áreas;

> Oportunidades de exposição a investidores e a potenciais clientes;

> Integração numa comunidade de impacto com enorme sentido de missão

> Bolsas mensais para startups selecionadas para a fase de Capacitação e Incubação;

> 10.500€ em prémios;

A Casa do Impacto continua a trabalhar, com motivação acrescida e aguarda com expetativa as tuas ideias.