Está a chegar mais uma edição da maior conferência de inovação e tecnologia na Europa e a Casa do Impacto não podia ficar de fora. Bandeira da inovação para a sustentabilidade em Portugal, preparámos um stand inteiramente dedicado à inovação social e ambiental onde a missão será, mais uma vez, impulsionar todos os empreendedores e projetos com modelos de negócio assentes na sustentabilidade e alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas.

Mas a Web Summit não se esgota apenas na FIL (Feira Internacional de Lisboa) e no Altice Arena. No dia 4 de novembro, a Casa do Impacto é o palco escolhido para o Ecosystem Summit. Durante todo o dia, num evento fechado, os líderes das comunidades globais de tecnologia vão reunir-se para compartilhar ideias, promover potenciais parcerias e acelerar o conhecimento.

No dia 5, também na Casa do Impacto, o House of Beautiful Business tem jantar marcado com a sua comunidade.

Nos dias 5, 6 e 7 de novembro, a Casa do Impacto vai estar no edifício 2, stand E-266, da Web Summit, no centro dos acontecimentos e das discussões latentes da nossa sociedade, como a diversidade, a educação e o trabalho, talks do palco Future Societies, que vai estar lado a lado com o stand Casa do Impacto.

A Programação do stand da Casa do Impacto

O stand da Casa do Impacto vai ter atividades a acontecer diariamente, e com muitas novidades dos seus residentes. Para que não se perca nada, deixamos aqui a nossa programação:

Das 09h00 às 17h30 os fundadores de algumas das nossas startups residentes estarão disponíveis para apresentar as suas soluções e prontos a receber curiosos, parceiros e investidores. São elas: Visionary, que capacita as organizações a ter seu conteúdo online acessível a pessoas com deficiência visual; a Academia MyPolis, transforma a sala de aula numa academia para a cidadania através de jogos e desafios interativos; e o SAPIE, o Sistema de Alerta Precoce do Insucesso Escolar do Ensino Básico, uma ferramenta digital de combate ao insucesso escolar.

9h30 – 13h00
Social Good Summit e Kruella – a It’s about Impact, com o apoio da Casa do Impacto, vai trazer para Portugal, em 2020, a maior conferência mundial de impacto social e ambiental que reúne líderes globais de hoje e os inovadores e ativistas “de amanhã” para partilharem ideias e iniciativas que contribuem para um Mundo mais justo e mais digno para todos – o Social Good Summit Lisbon vai ser apresentado por Jwana Godinho e Rebeca Noronha que convidaram ainda Kruella D’Enfer, artista visual e ilustradora que apoia o papel da mulher nas artes, para desenvolver uma peça ao vivo numa mescla de sensibilização e espetáculo sob o claim “Art With Purpose”. Aqui pode-se ter acesso ao teaser da ativação.

15h00 – 15h30
Santa Casa Challenge – o concurso tem como objetivo premiar a inovação digital em resposta aos ODS e é uma ferramenta de investimento para a inovação social e ambiental da Santa Casa. Aqui, vão ser apresentados os vencedores da edição de 2018 e apresentada a nova edição que vai abrir candidaturas neste dia em mais.scml.pt/casadoimpacto/challenge/.

15h30 – 16h30
GoParity – a plataforma de financiamento colaborativo para projetos de sustentabilidade social e ambiental tem o lançamento da aplicação móvel marcada para a Web Summit, um novo produto que vem desafiar os bancos tradicionais na gestão de dinheiro e investimento. Nuno Brito Jorge, CEO da GoParity vai apresentar a aplicação e moderar uma conversa sobre o investimento alternativo com os convidados Luís Jerónimo (Fundação Gulbenkian) e Cristina Fonseca (Indico Capital Partners).

No stand, entre as 9h30 e as 13h00, a SPOT, uma startup que cria ferramentas como jogos educacionais que alavancam as escolas como ambientes de aprendizagem eficazes, inclusivos e envolventes; a UBBU; a Hug-a-group, um grupo de suporte digital para a introspecção e terapia individual; a partir das 15h30, até às 17h30 estará a Impact On; a Nina Space e a equipa da Casa do Impacto reservaram espaço para conversarem com quem os abordar.

11h00 – 12h00
UBBU – é uma plataforma que ensina programação e sustentabilidade a crianças dos 6 aos 12 anos que já está presente em sete países e que, até ao final do ano, vai chegar a mais de 1 milhão de alunos. Aqui, João Montenegro, Head of product da UBBU, vai liderar uma conversa sobre Escalabilidade de negócio e de produto, as táticas para o crescimento e ainda um exercício prático.

15h30 – 17h30
Impact On e Nina Space – as duas startups vão levar a cabo um workshop que pretende explorar as melhores estratégias e práticas para as empresas incorporarem processos de sustentabilidade na sua proposta de valor. A Impact On analisa e seleciona projetos de impacto já existentes e em conjunto com os seus fundadores, ajuda-os a convertê-los em projetos adaptáveis e acessíveis para outros empreendedores implementarem num outro contexto local. O foco da Nina Space são os incêndios florestais, e a sua ajuda vem do espaço com a Fire Fly que fornece análises de risco de incêndios em escala e precisas.

Neste dia, entre as 9h30 e as 13h00, o stand da Casa do Impacto conta com a MyPolis, uma aplicação que conecta políticos com os cidadãos; a ZenKlub, uma plataforma de aconselhamento psicológico online; e mais uma vez, a equipa da Casa do Impacto.

11h00 – 12h00
IES – Social Business School – o IES quer aumentar o potencial de impacto das organizações. Para tal vai desenvolver uma talk sobre “A Avaliação do Potencial de Impacto” que pretende trazer contributos para um impacto positivo nas organizações. Com 10 anos de história, o IES é a primeira escola de negócios focado na inovação social com vista a uma nova ordem económica.

Para além da presença no stand da Casa do Impacto, algumas das nossas residentes vão ter os seus próprios espaços na Conferência:

Dias 5, 6 e 7

MAZE X – E 228
A Maze X é uma aceleradora europeia de startups residente na Casa do Impacto para ventures de impacto de base tecnológica. O programa tem 3 meses de duração, seguido de 6 meses de apoio contínuo e inclui uma bolsa em dinheiro isenta de capital para apoiar as startups durante a aceleração.

Dia 5

> MyPolis – Alpha stand – A-431.
> GoParity – Web Summit Pitch, palco 3, pavilhão 4, entre as 10h15 e as 11h15.
> ECO2blocks – Web Summit Pitch, palco 2, pavilhão 2, 9h00.
> A ECO2blocks é uma startup que desenvolve e produz materiais de construção visando sempre os princípios da economia circular. Os produtos são compostos por resíduos industriais, água não potável e dióxido de carbono.

Dia 6

> Visionary – Alpha stand – A-367.
> Academia MyPolis – Alpha stand – A-448.
> SAPIE – Alpha stand – A-438.
> GoParity – Stand Made of Lisboa, Pavilhão 4, E-468 entre as 14h00 e as 17h00.
> ECO2blocks – Showcase, palco 3, às 12h45.

Dia 7

> GoParity – Beta stand – B-225.
> Hug-a-group – Stand Made of Lisboa, Pavilhão 4, E-468 entre as 13h00 e as 17h00.
> Skizo – Stand Made of Lisboa, Pavilhão 4, E-468 entre as 13h00 e as 17h00.
> A SKIZO transforma plástico recolhido dos oceanos em sapatilhas personalizadas e fabricadas em Portugal com as melhores técnicas e materiais disponíveis.
> ECO2blocks – Alpha Stand – A-325.

Esperamos por todos nos dias 5, 6 e 7 de novembro na FIL, pavilhão 2, stand E-266.

5, 6 e 7 de novembro

LOCAL_
ALTICE ARENA & FIL

HORA_
09:00 – 17:30

MAPS_
https://goo.gl/maps/gB1AoxQ7BcWN3VuC9