Como podemos promover conhecimento, ações e respostas das comunidades as alterações climáticas?

O evento promovido pela Casa do Impacto, o Hub de empreendedorismo e inovação social da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa no âmbito do roadshow do concurso Santa Casa Challenge, em parceria com o Human Power Hub Braga, marca o início da década do clima com empreendedores, estudantes e membros da sociedade civil, a apresentar projetos e discutir temas ligados a um dos maiores desafios até 2030 – as alterações climáticas.

Inspirado nos eventos da comunidade da Casa do Impacto, o encontro visa envolver a sociedade e outros interessados na discussão, divulgar a nova edição do concurso Santa Casa Challenge e dar conhecimento de projetos inovadores ligados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ODS 2030), nº 11 – Cidades e comunidades sustentáveis, nº 12 – Produção e consumo sustentáveis e nº 13 – Ação climática.

O Santa Casa Challenge é um concurso de inovação social digital desenvolvido sob um dos quatro principais eixos de atuação da Casa do Impacto: o Investimento. Tem como objetivo a promoção do uso das TIC e o potencial das redes na resposta ODS 2030, este ano ligado às alterações climáticas, cidades, comunidade, produção e consumo sustentáveis.

Este concurso visa a criação de mecanismos financeiros e técnicos que permitam contribuir para a sustentabilidade necessária de iniciativas e projetos de impacto social. Importa, por isso, continuar a estimular o empreendedorismo social de base tecnológica e valorizar o potencial da inovação social bem como sensibilizar empreendedores e startups tecnológicas para a resolução de necessidades e desafios sociais.

14 de janeiro – Human Power Hub, Braga *
HORA_
17:00 – 20:00

15 de janeiro – UPTEC, Porto *
HORA_
17:00 – 20:00

16 de janeiro – Instituto Pedro Nunes, Coimbra *
HORA_
17:00 – 20:00

21 de janeiro – UTAD, Vila Real

HORA_
15:00 – 20:00

22 de janeiro – Espaço B-Lounge da Biblioteca da Universidade do Minho, Guimarães

HORA_
15:30 – 20:30

23 de janeiro – Pavilhão das Artes, Almada

HORA_
15:00 – 20:00

6 de fevereiro – Casa do Impacto, Lisboa *

HORA_
18:15 – 19:30

[A entrada é gratuita, mas com REGISTO OBRIGATÓRIO] *

Human Power Hub -Braga*

UPTEC – Porto*

Instituto Pedro Nunes – Coimbra*

Casa do Impacto – Lisboa*