Pelo segundo ano consecutivo, somos partners da Web Summit com a missão de impulsionar todos os empreendedores e projetos com modelos de negócio assentes na sustentabilidade e alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas.

A Web Summit assume também nesta edição um forte compromisso com os ODS, através da nova parceria com a Organização das Nações Unidas, através da implementação de iniciativas ambientais durante todo o evento e dedicando uma grande parte da programação exclusivamente à sustentabilidade.

Estamos no pavilhão 2, stand E-266, Casa do Impacto. Algumas das startups residentes estarão também presentes com stand próprio e outras no Alpha stand da Web Summit.

A nossa programação diária vai focar alguns dos temas de maior relevância para a comunidade de impacto e será dinamizada pelas startups residentes, contando ainda com convidados de entidades parceiras. Vamos falar sobre investimento, escalibilidade, embed impact, avaliação de impacto e ainda sobre a Social Good Summit 2020.

Vai também haver espaço para conversas informais com as startups residentes, que estarão presentes ao longo dos três dias para falar sobre os seus projetos e os seus trajetos dentro da Casa do Impacto.

Todos os dias podes encontrar a equipa da Casa do Impacto disponível para falar sobre o que ali acontece: programas de aceleração, cowork, incubação virtual, eventos etc.

Dia 5 abrimos as candidaturas ao Santa Casa Challenge 2019 e damos a conhecer os vencedores da edição 2018.

Vê o programa completo

> A equipa da Casa do Impacto
> Fundadores residentes
> Startups residentes
> Convidados

As startups fundadoras que residem ou têm programas a decorrer na Casa do Impacto são a Academia de Código, o IES Business School, Speak, Maze X.

Atualmente, para além das startups fundadoras, residem 29 startups na Casa do Impacto, sendo elas a Zen Klub, Go Parity, My Polis, Chatterbox, APAC PT, Nina Space, 55+, Spot Games, Menos HUB, Africa Educational Trust, Give and Take Lab, Kind Mind, Agrolux, Generous Mind, Impact On, Doctor Spin, Canguru Foods, SitEinander, Goodbag, Rnters, Tuki, Hug a Group, Skizo by iRcycle, Acorde Maior, Varina, ECO2Blocks, 3Dprint4good, Mysocialfit e Visionary.

Se quiseres agendar antecipadamente uma reunião durante ou após o evento, envia um email para casadoimpacto@scml.pt com breve descrição sobre ti e sobre o que queres apresentar.

Em breve poderás subscrever a nossa newsletter através do nosso site. Até lá podes enviar um email para casadoimpacto@scml.pt.

Tínhamos recentemente inaugurado a Casa do Impacto e recriamos um mini cenário da nossa casa. Tivemos connosco os parceiros fundadores e startups que participavam no PAES Aceleração – agora RISE for Impact, a apresentar as suas startups/projetos.

Também promovemos um workshop sobre a abertura de candidaturas ao Santa Casa Challenge 2018 e no qual participaram os vencedores da edição anterior.

O Santa Casa Challenge é um concurso de inovação social digital promovido dentro do eixo investimento, da Casa do Impacto. Candidata-te à edição 2019 e conhece os finalistas da edição 2018.